terça-feira, 6 de novembro de 2007

O primeiro grande passeio por Buenos Aires

Logo na segunda-feira após o curso que foi bem legal, tem gente do mundo todo na minha sala. Tem gente da França, dos EUA, da Irlanda, da Alemanha e também sa Suécia. Na minha sala todos tem algum tipo de conhecimento do espanhol.

Logo após o curso fui almoçar no shopping que fica a 100 metros de onde estou hospedado. Pra variar, e não arriscar, comi um lanche do Mc Donalds e digo que é exatamente igual o dai do Brasil.

Saí do Shopping e fui para a casa para descançar um pouco mas não consegui ficar parado e logo arrumei as coisas para poder ir até o jardim botanico. Olha algumas fotos que tirei lá.


Jardim Botanico



Escultura no Jardim botanico



Jardim Botanico



Jardim Botanico



eu no Jardim Botanico



Jardim Botanico



Jardim Botanico


Saíndo do jardim, dei uma volta até chegar à Avenida Del Libertador e cheguei até a avenida Coronel Díaz onde a rua que estou cruza essa avenida. Voltei pra casa.

Chegando lá peguei o mapa e ví que a linha de metrô verde parava perto da Catedral que fica perto também da Casa Rosada. Segue as fotos que tirei de lá.

Chegando na Plaza de Mayo

Casa Rosada

Casa Rosada

Casa Rosada

Passando pela Casa Rosada, ao lado tem o Banco da Argentina

Banco da Argentina

Continuei minha caminhada e cheguei até o Ministério das Comunicações

Ministério das Comunicaçoes

Passei por uma linha de trem e depois pelos diques

Trem

Ponte sobre um dos diques

Barco

Foto em cima da ponte

Dique

Diques - Casa Flutuante

Diques em Buenos Aires

Chegando ao dique 1 tem uma placa que aponta para as cidades pelo mundo informando a distância até elas.

Estou à quantos Km de ....?

Estou à quantos Km de ....?

Foi quando encontrei um casal de brasileiros que me pediram para tirar uma foto deles nessa placa e eu pedi o favor de volta.

Finalmente alguém bateu uma foto minha

Fazendo o caminha de volta ví um prédio que não pude deixar de fotografar que é o o prédio onde fica a Microsoft aqui em Buenos Aires (Primeira foto nerd da viagem)

Sede Microsoft em Buenos Aires

Sede Microsoft em Buenos Aires

Bom, depois dessa longa caminhada voltei de metrô para casa.

Nenhum comentário: